Com compromissos marcados pelas três competições que disputa, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Vasco terá uma verdadeira maratona entre os dias 15 de julho e 5 de agosto. Serão sete partidas em um intervalo de apenas 22 dias, com viagens para quatro estados brasileiros e também para o Equador.
+ Você viu? Globo provoca Vasco na TV e tem reação explosiva da torcida nas redes sociais
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira os detalhes atualizados das tabelas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Com isso, o clube cruz-maltino já conhece o desafio que enfrentará na retomada do calendário após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Time do Vasco contra o São Paulo, no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli
Inicialmente, o retorno do Vasco estava previsto para acontecer contra o Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão. No entanto, como o adversário está em excursão nos Estados Unidos, o confronto ainda não tem data confirmada.
Até o momento, o primeiro compromisso oficial do time sob o comando de Fernando Diniz será fora de casa, contra o Independiente del Valle, em Quito, pela Sul-Americana. A partir daí, o time encara uma verdadeira maratona com jogos no Rio de Janeiro, no Sul, no Nordeste e no Sudeste.
Confira a sequência de jogos confirmados:
- 15/07 – Del Valle x Vasco, às 21h30 (Equador)
- 19/07 – Vasco x Grêmio, às 17h30 (São Januário)
- 22/07 – Vasco x Del Valle, às 21h30 (São Januário)
- 27/07 – Internacional x Vasco, às 18h30 (Rio Grande do Sul)
- 30/07 – CSA x Vasco, às 19h (Estádio Rei Pelé, Alagoas)
- 02/08 – Mirassol x Vasco, às 18h30 (São Paulo)
- 05/08 – Vasco x CSA, às 21h30 (São Januário)

Fotos: Matheus Lima/Vasco.
Antes dessa sequência, o elenco terá um curto período de descanso. Após dez dias de férias, os jogadores têm reapresentação marcada para o dia 23 de junho. A folga faz parte de um planejamento específico do Departamento de Futebol, que precisou se adaptar ao calendário atípico de 2025. Com o término da temporada previsto para 21 de dezembro, o clube decidiu antecipar parte das férias dos atletas, respeitando a legislação que garante 30 dias de descanso a cada 12 meses trabalhados.
+ Reforços pontuais estão a caminho no Vasco
A intenção da comissão técnica e da diretoria é minimizar os efeitos da sobrecarga entre o fim desta temporada e o início da próxima.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News