Se antes a torcida do Vasco ainda estava com um pé atrás, com a chegada de Coutinho ao Rio de Janeiro não há mais dúvidas. As conversas existem e o Cria está muito próximo de voltar pra Colina Histórica depois de mais de uma década atuando no futebol internacional.
Entre Coutinho e Vasco, praticamente tudo certo, mas ainda restam alguns acertos salariais. Entretanto, as partes ainda precisam chegar em um acordo com o Aston Villa, clube inglês que detém os direitos econômicos do jogador.
Uma eventual rescisão desse contrato pode ser o caminho para levar o jogador de volta a São Januário. O ge apurou que essa possibilidade existe e está sendo debatida. Coutinho e seus representantes conversam nesse sentido com o Aston Villa, que dificilmente vai abrir mão de uma compensação financeira. Há dois anos, o clube pagou 20 milhões de euros (R$ 106 milhões na cotação da época) ao Barcelona para contratar o brasileiro.
Nesse caso, o jogador chegaria como livre no mercado e conseguiria firmar um contrato em definitivo com o Vasco da Gama. Coutinho e sua família, no momento, preferem evitar um novo empréstimo, assim como foi com o Al-Duhail, do Catar. Com o jogador no Rio de Janeiro, a tendência é que as conversas avancem cada vez mais.
Uma vez solucionado esse entrave, o acordo entre Coutinho e Vasco não seria problema, garante quem está envolvido nas negociações. Diferentemente de dois anos atrás, antes da chegada da SAF, o clube agora tem condições e pagar salários altos para seus jogadores, por exemplo.