A busca do Vasco por um novo comandante após a saída de Fábio Carille esbarrou em uma dificuldade inesperada. Apesar do interesse mais provável em Fernando Diniz, outro dos muitos alvos da diretoria é Thiago Carpini, técnico que vem se destacando no Vitória. O presidente Pedrinho fez o contato mas esbarrou na multa rescisória considerada pesada para os padrões atuais do clube carioca.
Multa e desejo do treinador complicam sonho do Vasco
Thiago Carpini renovou contrato com o Vitória no final de 2024, prorrogando o vínculo até dezembro de 2025. Para tirá-lo imediatamente, o Vasco precisaria pagar R$ 3 milhões, o que gera debate interno sobre a viabilidade financeira. Embora o treinador seja visto como um nome interessante para a sequência da temporada, a diretoria avalia com cautela os impactos desse investimento.
Além disso, Carpini soube que sequer era a primeira opção do Cruzmaltino e por também não concordar por deixar trabalhos pela metade, optou por permanecer em Salvador.
O técnico de 40 anos vive bom momento na equipe baiana, acumulando 14 vitórias em 29 partidas na atual temporada. No Campeonato Brasileiro, o Vitória está invicto há quatro rodadas, o que reforça a imagem de estabilidade que o profissional conquistou após passagens menos marcantes, como a do São Paulo, em 2024.

+ Técnico do Fortaleza quebra o silêncio sobre chance no Vasco
Felipe Loureiro comanda interinamente enquanto clube define futuro
Enquanto negociações não avançam, Felipe Loureiro continua como técnico interino do Gigante. A intenção da diretoria é anunciar o novo treinador rapidamente, já visando a partida decisiva contra o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil. O cenário ainda está aberto e outros nomes além de Thiago Carpini também são avaliados para assumir o projeto cruzmaltino.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News