O Vasco fechou a contratação de mais um reforço, o quarto, para a temporada. Trata-se de Léo Jabá, que já tinha conversas adiantadas com o cruz-maltino e que foi aprovados nos exames médicos.
O jogador pertence ao PAOK, da Grécia, e jogará no Vasco por empréstimo até o fim de 2021. O time grego arcará com os salários do jogador e o Vasco manterá o planejamento de oferecer contratos de produtividade aos jogadores, dessa forma, pagando uma parte dos salários correspondente ao “auxílio moradia”, como informou primeiramente o canal Atenção Vascaínos.
O clube aguarda apenas uma documentação do PAOK para anunciar o jogador, o que deve ocorrer nas próximas horas.
O vínculo também poderá ser encerrado no fim de junho, sem custos ao Vasco, caso ele não jogue um determinado percentual de partidas. O Vasco ainda negociou com o clube grego uma taxa de vitrine caso ele seja vendido até março de 2022.
Léo Jabá foi formado nas categorias de base do Corinthians e atua pelos lados do campo. Seu perfil encaixa no que a diretoria do Vasco procura. Ele será o quarto reforço do Gigante da Colina, que já contratou Marquinhos Gabriel, Ernando e Zeca. Ainda podem chegar Morato, atacante do RB Bragantino, além de um outro atacante, um volante e um goleiro.