O Vasco da Gama, junto da 777 Partners, vem buscando participar da gestão do Maracanã, mas enfrenta fortes dificuldades impostas pelos atuais mandatários do estádio e pelo Governo do Rio de Janeiro. Entretanto, o Cruzmaltino ganhou bons argumentos para apresentar na disputa pelo estádio. Durante o último jogo, diversas reclamações foram feitas por vascaínos em referência ao estado de conservação e limpeza do Maracanã:
– Rapaz, parece que o chão do Maracanã tá puxando a nossa perna. Uma limpeza não cairia nada mal – disse um torcedor do Vasco
– Aí, na moral? O Maracanã tá podre. O tênis quase fica de tanto grudado. Tá feioso já – reitera outro torcedor nas redes sociais.
O LANCE! teve acesso ao contrato do Maracanã com Flamengo e Fluminense e observou que as partes não estão cumprindo o combinado. Na oitava cláusula do termo, é dito que o permissionário (Dupla Fla-Flu) deverão assumir total responsabilidade pela manutenção do Maracanã, garantindo condições para o funcionamento. O estádio está apto para uso, mas as condições de conservação não são nem de longe as ideais.
No contrato, também diz que o Maracanã pode promover eventos de entretenimento, indo totalmente contra a fala o Governador Cláudio Castro que afirmou recentemente que prefere clubes de futebol administrando o estádio ao invés de empresas, já que o estádio tem “sua vocação para o futebol”. Isso não apenas não consta no termo, como é dito o contrário. Mais um bom argumento do Vasco.
O clube continua sua briga pela participação na administração do Maracanã.
+ Vasco quer contratar joia de Gigante Brasileiro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News