Um dos maiores patrimônios do Clube de Regatas Vasco da Gama certamente é sua torcida. Uma torcida que anda magoada com a situação do clube nos últimos 20 anos mas que nunca abandonou essa instituição. Mesmo nos momentos mais complicados, esses fanáticos torcedores iam para São Januário para tentar empurrar a equipe para tentar a vitória.
Não é à toa que o estádio vascaíno é conhecido como caldeirão e intimida muitos adversário pelo gramado próximo da arquibancada e a grande pressão da torcida, onde o gigante da colina já ganhou muitos títulos.
Apesar dessa casa imponente, o Vasco sempre mandou jogos importantes no Maracanã para ter mais torcedores apoiando o clube e consequentemente aumentar a receita também. Esse fato ocorreu nos três acessos do clube à série A onde enfrentou Juventude, Icasa e Ceará respectivamente para confirmar sua volta à elite do futebol brasileiro.
Mesmo com esse histórico favorável no maior estádio do país, a diretoria confirmou que irá continuar mandando os jogos em São Januário pois, acredita que a atmosfera do estádio será imprescindível para confirmar o acesso do clube.
Por Estagiário Antônio