Em noite de seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a atenção do vascaíno estava voltada para outra partida Sul-americana. Chile e Paraguai se enfrentavam ao mesmo tempo e um fator fez com que essa partida tivesse a audiência do torcedor do Vasco: Gary Medel.
Isso se deve porque o último jogo dessa Data FIFA é no dia 21 de novembro, enquanto a partida contra o Cruzeiro, talvez a mais importante da temporada para o Vasco, será dia 22. Medel não estaria disponível para o confronto no Mineirão. Entretanto, havia uma chance: o jogador estava pendurado, e um cartão amarelo poderia fazer com que sua volta ao Cruzmaltino fosse antecipada.
Dito e feito: Aos 32 minutos do segundo tempo, após arrumar confusão com um atleta da seleção paraguaia, Gary Medel recebeu o cartão amarelo e estará suspenso da próxima partida chilena, voltando mais cedo para o Rio de Janeiro e estando disponível para o confronto contra o Cruzeiro. Os torcedores vascaínos nas redes sociais comemoraram e levantaram a possibilidade de Medel ter forçado o cartão, tomado de propósito para voltar à equipe.
Assim, o Vasco deve ir quase completo para a partida do dia 22. Gabriel Pec também não desfalcará o Vasco, apesar de estar em um período de treinos com a seleção olímpica do Brasil. A única ausência é Paulo Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o América Mineiro e estará fora do jogo. Puma Rodríguez deve ser seu substituto imediato.
+ NBB: Vasco e Flamengo agitam o cenário do basquete nacional com “desentendimento”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News