Vasco busca contra o Goiás nesta quarta-feira (30/06) acabar com tabu na Série B; clube ainda não venceu dois jogos seguidos na competição
Nesta quarta-feira (30/06), o Vasco buscará entrar na zona que dá acesso à Série A. Além disso, o clube tentará quebrar um tabu na Série B: o clube ainda não venceu duas rodadas seguidas. A última vez que o Vasco venceu dois jogos foi ainda no Campeonato Carioca quando venceu o Botafogo pelo placar de 1-0 e o Madureira por 2-1.
Conforme reportagem do GE, a falta de sequências de vitória tem incomodado e tirado o sono da direção:
“Os fatores que causam a oscilação do Vasco no começo da Série B… A gente busca entender isso a todo momento. A gente dorme e acorda pensando nisso. O que a gente tem entendido é de que o Vasco não tem sequência de bons resultados para se fixar na tabela, mas também não temos uma sequência de resultados negativos, o que evidenciaria um cenário catastrófico. Os resultados não estão condizentes com o que temos de fazer como Vasco e com a expectativa e necessidade de todo mundo – frisou o diretor de futebol Alexandre Pássaro.
Depois do jogo contra o Goiás, que está na 3ª colocação da Série B, o Vasco terá dois adversários dentro de casa para afastar a pressão que existe em relação ao treinador Marcelo Cabo. O clube enfrentará o Confiança (03/07), que anunciou nesta terça-feira o atacante Hernane Brocador, e o Sampaio Corrêa (10/07), que está na zona de acesso à Série A.