Gabriel Pec é, sem dúvidas, um dos destaques do Vasco da Gama durante a temporada de 2023. O jogador foi o artilheiro da equipe no ano e um dos jogadores com mais participações em gol de todo o Campeonato Brasileiro, sendo peça fundamental na campanha de reviravolta no segundo turno para evitar uma trágica queda para a Série B.
Com isso, era esperado que o jogador recebesse propostas para tirá-lo do Gigante da Colina. Junto dos clubes europeus, veio o interesse de clubes brasileiros de maior poderio financeiro. O Palmeiras, por exemplo, demonstrou vontade de contar com Gabriel Pec no seu elenco para a próxima disputa do Brasileirão.
Entretanto, esse interesse pode ter diminuído. Na última terça-feira, o Verdão anunciou a contratação de Bruno Rodrigues, vindo do Cruzeiro. O jogador também foi um grande destaque do Campeonato Brasileiro e o artilheiro do Cabuloso na competição, garantindo o time mineiro na Série A de 2024. Com isso, a contratação de Gabriel Pec, para o mesmo setor do campo, parece se distanciar cada vez mais.
Além do Palmeiras, o Atlético Mineiro e equipes do exterior sondaram Pec nos últimos dias. O valor estimado pelo Gigante da Colina para a venda do jovem jogador é cerca de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais. Vale lembrar que o Vasco já recusou propostas por Pec na metade do ano, como do Nantes, da França, em propostas avaliadas em torno de 30 milhões.
+ Nathan Silva está negociando com o Vasco? Zagueiro abre o jogo e comenta sobre
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News