Vasco está próximo de ter a Betano como novo principal patrocínio na camisa e negocia com 15 empresas para outras propriedades disponíveis
De acordo com o canal Atenção Vascaínos, o Vasco se aproxima de um acordo para ter um novo patrocínio máster. A empresa de apostas Betano passaria a ocupar a principal posição do uniforme vascaíno.
Por ano, o clube receberia cerca de 10 milhões de reais da empresa, que também patrocina o Atlético-MG e o Fluminense.
Também há conversas adiantadas para um outro acordo de patrocínio, para outra propriedade do uniforme, que deve ser fechado também nos próximos dias.
O ge deu mais detalhes da estratégia vascaína, que consiste na estratégia chamada “funil de vendas”, que consiste em reconstruir sua camada de relacionamento com o mercado publicitário do futebol e atrair parceiros. O departamento de marketing, liderado por Vitor Roma, trabalha há seis meses neste processo.
Reposicionamento de imagem
Recentemente, a comemoração de Germán Cano com a bandeira e camisa LGBTQIA+ chamou a atenção de patrocinadores e levantou a imagem do clube, tendo repercussão mundial.
O Vasco credenciou oito agências de publicidade para se reposicionar no mercado, mas teve problemas por causa dos problemas gerados pelas turbulentas eleições no clube e também pelo rebaixamento para a Série B. Agora, ajustado à nova realidade, o clube conversa com cerca de 15 empresas para diversos acordos de patrocínio, não somente na camisa.
Estratégia
De forma a conseguir acordos e ainda assim manter a valorização dos espaços na camisa do clube, a diretoria trabalha com maior destaque quatro frentes:
Camisa: Atualmente com três patrocinadores, Banco BMG ocupa o espaço mais nobre, a Havan fica no ombro, e a Tim está posicionada dentro do número dos atletas. A expectativa é de mudanças que elevem a arrecadação do clube.
Permutas: Recentemente, o clube renovou o acordo com a Ambev, com reajuste de 50%, e ainda permitiu reformas emergenciais em São Januário e no Calabouço, além de tornar o futebol feminino do clube autossustentável.
Propriedades digitais: o Vasco está em busca novos parceiros para exibir nas diferentes plataformas do clube, como site oficial e redes sociais.
VascoTV: O grande sucesso do ano do clube, a VascoTV impulsiona a busca por marcas que tenham vontade de expor sua marca durante as transmissões de pré-jogo e outros conteúdos transmitidos.