O Vasco da Gama perdeu para o Internacional nesta quinta-feira e se complicou ainda mais na tabela do Campeonato Brasileiro. Com a derrota inesperada dentro de São Januário, o Cruzmaltino atualmente ocupa a 18° colocação na classificação, 3 pontos atrás do primeiro time fora do Z4, o Santos, que tem 33 pontos.
O desempenho recente do Vasco não é nada animador pra torcida. Apesar de no geral a equipe estar vindo de uma reação dentro do brasileirão sob o comando de Ramón Diaz, são 2 derrotas, 3 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos. Os últimos resultados serviram para frear o ímpeto do torcedor vascaíno, que se encontrava mais tranquilo há algumas rodadas.
Apesar dos resultados, o Vasco vinha atuando bem. Melhorou no segundo tempo contra o São Paulo, fez ótimos jogos contra Fortaleza e Flamengo, mas na partida de ontem não foi possível se observar isso. Apesar de não ser dominado pelo rival, o Vasco não levou perigo para o Internacional em muitos momentos. Foi um jogo controlado da equipe gaúcha.
Nas derrotas para Flamengo e Internacional, o Vasco não contou com Rossi e Marlon Gomes, lesionados. Os jogadores são determinantes no esquema de Ramón Díaz porque conseguem manter o nível do time. Sem eles, a equipe perde opções confiáveis para a segunda etapa, mas cabe ao argentino achar soluções.
Na próxima partida contra o Goiás, o treinador terá mais um grande desfalque. Trata-se do meio-campista Paulinho, que recebeu o segundo cartão amarelo no final do jogo e foi expulso. para substituí-lo, a opção mais óbvia seria Jair, para manter o esquema com 3 homens de suporte no meio de campo, apesar das características diferentes. Entretanto, Ramón pode mexer no esquema.
Léo não foi bem em mais um jogo, Alex Teixeira voltou a marcar gol e Erick Marcus, apesar da expulsão, mostrou seu valor. São dores de cabeça para Ramón Diaz, que precisa comandar e acertar o Gigante da Colina para a próxima partida, que será essencial para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
+ Ramón Díaz indica e Vasco vai atrás de jogador do River Plate
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News