Após jogos de portões fechados e muita polêmica nos bastidores, o Vasco da Gama pode voltar a receber o apoio de sua torcida na próxima partida em casa, contra o Athletico Paranaense, na rodada 16 do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o canal Atenção Vascaínos, existe um otimismo muito grande dentro do clube que o Gigante da Colina conseguirá um efeito suspensivo em relação à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no último dia 5 de julho, quando foram definidos quatro jogos com portões fechados (dois já foram cumpridos).
O clube recebeu essa punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta dos incidentes ocorridos após a partida contra o Goiás, no mês de junho. Com a derrota por 1×0, que afundou o clube ainda mais na tabela de classificação, foram vistas cenas de selvageria nos arredores de São Januário, com muitas bombas e balas de borracha sendo utilizadas para dispersar a confusão.
No momento, o Vasco ocupa o 19º lugar no Brasileirão, com 9 pontos. O Cruzmaltino, em contrapartida, tem um jogo a menos no campeonato, já que a partida diante do América-MG, pela 15ª rodada, precisou ser adiada devido ao calendário cheio da equipe mineira.
+ Vasco segue sem pagar Corinthians por Lucas Piton; clube paulista mantém cobranças
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News