O Vasco tem conversas avançadas com Léo Jabá, formado nas categorias de base do Coritnhians. O jovem atacante de 22 anos, que pertence ao PAOK, da Grécia, deve chegar a São Januário por empréstimo até o fim do ano par aa disputa da série B. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira.
Embora o clube não confirme as negociações, as conversas já acontece há algumas semanas. No início do mês, o atleta tinha encaminhado um acordo com o Atlético-GO, mas acabou voltando atrás após o interesse do Gigante da Colina.
Atuando pelos lados do campo, o jogador se encaixa no perfil procurado pelo Vasco, Léo foi pouco utilizado pelo Corinthians antes de ser vendido para o Akhmat Grozny, da Rússia, em 2017. No ano seguinte, foi negociado com o PAOK por 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões na época) e foi fundamental na conquista do campeonato Grego, com três gols e seis assistências, em 23 jogos.
Em novembro de 2019, teve de passar por uma cirurgia no ligamento colateral do joelho direito, depois contraiu uma infecção bacteriana e desde então pouco atuou.
Além de Léo Jabá, outro atacante próximo do Vasco é Morato, do RB Bragantino.