O Vasco foi derrotado pelo Atlético-MG por 2×1 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil mas ainda está muito vivo no duelo. O time conta com um bom retrospecto em situações adversas na competição e uma ótima campanha em São Januário na temporada.
Ficar atrás do placar não é situação inédita para o Vasco na atual Copa do Brasil. O clube teve que correr atrás do resultado quatro vezes, contra Água Santa, Fortaleza, Atlético Goianiense e Athletico Paranaense. Em todas, conseguiu a classificação, sendo três vezes nas penalidades.
Nas disputas de pênaltis o Vasco tem um aproveitamento perfeito. São 15 pênaltis convertidos em 15 cobrados, um aproveitamento de 100%. Léo Jardim também é um trunfo do Vasco nessas ocasiões. O goleiro pegou pênalti nas três vezes que o Vasco esteve nessa situação.
O fator São Januário é outro que pode fazer a diferença para o Vasco. O Cruzmaltino só perdeu um jogo no ano em São Januário, contra o Criciúma. Com Rafael Paiva no comando, ainda não perdeu nenhuma partida no seu estádio. O jogo de volta acontece no dia 19 de outubro, às 18h30.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News