A já complexa e debatida relação entre o Vasco da Gama e a Crefisa ganhou mais um capítulo nesta última terça-feira (14). A delegação do clube viajou para Fortaleza, onde enfrenta o time da casa pelo Campeonato Brasileiro, a bordo de uma aeronave da Placar Linhas Aéreas, empresa que pertence a Leila Pereira, presidente do Palmeiras e dona da instituição financeira.
+ Empresa se aproxima do Vasco e negocia a compra da SAF e os naming rights do estádio
Delegação viajou em Embraer da Placar Linhas Aéreas
A aeronave que transportou o elenco vascaíno foi um Embraer PLS9002 E290. O voo decolou do Rio de Janeiro às 15h21 e pousou na capital cearense às 18h08. O fretamento do avião, que já havia sido utilizado pelo clube em outras ocasiões, volta a colocar em pauta o debate sobre a proximidade entre as gestões.

Relação com o Vasco se estreitou com o empréstimo de R$ 80 milhões
A parceria logística acontece poucas semanas após o Vasco ter acertado um empréstimo de R$ 80 milhões com a Crefisa. A operação financeira, que ainda aguarda o aval da Justiça, já havia gerado fortes críticas de rivais e análises de jornalistas, que apontam um possível plano de longo prazo da empresária para assumir o controle da SAF vascaína no futuro.
A utilização da companhia aérea de Leila Pereira, portanto, adiciona mais um elemento a essa intrincada teia de relações, que mistura amizade pessoal, negócios e um evidente conflito de interesses no cenário do futebol brasileiro.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







