O atacante Erick Marcus, revelado pelo Vasco da Gama, teve sua compra oficializada pelo Ludogorets, da Bulgária. O clube europeu exerceu a opção de compra e adquiriu o jogador por 1,1 milhão de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 7 milhões.
+ 8 gols e 4 assistências: conheça o meia que entrou na mira do Vasco
Aos 20 anos, Erick estava emprestado ao time búlgaro, onde disputou 39 partidas e marcou oito gols. O bom desempenho foi determinante para a decisão do Ludogorets de mantê-lo em definitivo no elenco.

Foto: Reprodução/Vasco.
O atacante chegou ao profissional do Vasco em 2023, disputando 33 jogos com a camisa cruzmaltina. Apesar da expectativa, balançou as redes apenas duas vezes e deu duas assistências, o que acabou resultando em seu rebaixamento ao time sub-20 ainda naquele ano.
+ Vasco pode fechar com ARTILHEIRO surpresa para o ataque
A venda reforça a estratégia do Vasco de buscar receitas por meio da valorização de jovens da base, especialmente aqueles que têm espaço em mercados alternativos do futebol europeu. Apesar de não ter se firmado no elenco principal do clube carioca, Erick encontrou no futebol búlgaro a chance de se destacar e iniciar uma nova fase na carreira.

Foto: Reprodução/Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News