Depois de dez dias de fĂ©rias, o elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa. O retorno marca o inĂcio da preparação para a retomada da temporada, mas ainda sem a presença de reforços. A expectativa era que Fernando Diniz pudesse iniciar o trabalho com novos nomes, o que nĂŁo aconteceu.
+ Vasco encaminha dois nomes para reforços que vão agitar o mercado
Planejamento Ă© manter calma no mercado
O próprio Carlos Amodeo, CEO da Vasco da Gama SAF, havia sinalizado em entrevista que o clube não teria pressa nas movimentaçÔes. Segundo ele, a prioridade era aproveitar o recesso e ter os reforços adaptados até a reabertura da janela, no dia 10 de julho:
âNosso objetivo Ă©, a partir do dia 21, jĂĄ termos movimentaçÔes do mercado, para que, aĂ sim, os atletas possam chegar junto com o atual elenco…â.
Nesse cenårio, o clube volta o foco agora à preparação para o jogo contra o Botafogo, marcado para o dia 12 de julho pelo Brasileirão, quando os novos contratados deverão estar aptos a estrear. Os perfis de atletas jå estão definidos e as conversas no mercado seguem em andamento.

Nova gestão assume protagonismo nas decisÔes
Com a chegada recente de Admar Lopes, o clube espera acelerar as definiçÔes. ApĂłs um mĂȘs sem diretor de futebol, perĂodo em que Carlos Amodeo acumulou a função interinamente, o Cruzmaltino estruturou um processo seletivo rigoroso para garantir um nome alinhado com o comando tĂ©cnico.
âTudo o que fizermos serĂĄ com o parecer positivo do Fernando Diniz e do Felipe. Vamos buscar atletas com rĂĄpida adaptação“, declarou Admar em sua apresentação.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News