Vasco x Fluminense tinha tudo para ser o grande espetáculo da noite. Maracanã cheio, os dois times precisando da vitória na tabela e uma rivalidade histórica. Mas o que se viu dentro das 4 linhas foi uma das piores atuações de um árbitro nos últimos anos, protagonizada por Bruno Mota Correia, da FERJ.
Assim, o atacante Pablo Vegetti se viu na obrigação de reclamar e protestar contra a arbitragem. Vale lembrar, o centroavante teve um gol anulado no último lance de partida, em uma falta no mínimo questionável, mas que foi só a cereja do bolo em meio a tantas decisões ruins do juiz na partida:
– Fizemos tudo para ganhar o jogo. Um gol legítimo [do David], um pênalti não marcado, outro gol legítimo meu. A verdade é que uma arbitragem dessas mancha um torneio tão lindo como o Carioca, com tanto prestígio, com clubes tão grandes. A arbitragem não está à altura. Tiraram a vitória de nós hoje. Fizemos um grande jogo diante de um grande rival. Qualquer coisa que fizéssemos, era impossível ganhar. Buscavam ou inventavam algo para invalidar. Todo mundo viu. O VAR chamou e não deram o pênalti. No meu gol, deram uma falta inexistente. Lamentável. Um desastre.
David marcou no início do segundo tempo, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico; Já na reta final do jogo, Payet pediu pênalti de Cano, após toque da bola na mão do argentino. O VAR chamou o árbitro para revisar o lance, mas a decisão de campo – escanteio – foi confirmada. Medel também foi expulso de forma injusta e, no final de tudo, Vegetti teve um gol anulado.
+ Fluminense x Vasco: quem mais venceu nos últimos 16 jogos? Confira números do confronto
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News