O momento não é bom, queda para a Série B, reformulação geral, torcida ainda chateada. Mas a nova gestão do Vasco pretende virar o jogo, para que os torcedores possam voltar a se sentir confortáveis em acompanhar o time.
Ao menos é assim que pensa Vitor Roma, vice-presidente de marketing do clube, que aposta suas fichas no lançamento da nova plataforma do clube de transmissões de jogos em pay-per-view, na VascoTV.
Vitor defende principalmente o retorno do sucesso do programa de sócios, que chegou a “explodir” na última promoção da chamada “Black Friday” promovida pelo clube. Fato que inclusive colocou o Vasco não somente no topo entre os clubes com mais sócios do Brasil, como alcançou o top 10 mundial.
“O sócio do Vasco espera uma resposta dessa gestão, que entrou para atender os anseios dos vascaínos por mudança. Elas vão surgir todos os dias. Temos uma convocação do Conselho Deliberativo para tratar de algumas coisas, vamos reabrir o programa de sócios na semana que vem, com novidades. Vamos colocar em prática o que foi colocado em campanha, que é dar o direito a voto ao sócio torcedor de acordo com o plano que ele se associar.” – defende o vice-presidente.
Roma ainda traçou uma meta inicial para os próximos passos em relação ao programa de sócios.
“Queremos voltar a ter 100 mil sócios, em primeiro lugar. Gosto de estabelecer metas curtas. A primeira é voltar a ter 100 mil sócios até o meio do ano, até o início da Série B. Acho que o vascaíno vai comprar a ideia. Estou muito confiante.” – disse.
O vice-presidente ainda completou comentando sobre qual a expectativa da diretoria para o lançamento do pay-per-view no Youtube, e explicando que o sócio torcedor nesse primeiro momento não terá desconto ao adquirir o pacote.
“Optei por não fazer meta de arrecadação porque estou tratando como teste do produto digital Vasco TV. Gostaria muito que os 7 mil sócios que têm direito a ingresso do Vasco pudessem migrar diretamente para essa plataforma. Como estamos lançando o produto quatro dias antes do Estadual e sem condição de dar desconto ao sócio torcedor, queremos entregar um produto legal, que gere vontade do vascaíno em se associar, em ver a mesa redonda feita de vascaíno para vascaíno, com ídolos. A minha preocupação no Estadual, em relação ao PPV, não é o dinheiro e sim entregar o melhor produto possível. No PPV comprado no pacote da Vasco TV, o dinheiro todo é do Vasco. É um produto de vascaíno para vascaíno, com cada jogo custando menos de R$ 10.” – disse.