O Papo na Colina tem entrevistado os futuros integrantes da gestão Jorge Salgado e que irão comandar o Vasco a partir da próxima semana. Desta vez, o economista e novo vice-presidente de Marketing Vitor Roma falou sobre a transição e seus desafios para a pasta.
Como o departamento de marketing não tinha um vice desde a saída de Bruno Maia, ainda em 2019, Vitor conta como tem feito a transição diretamente com os diretores e funcionários do marketing do Vasco:
– A transição tem sido muito boa, encontrei uma equipe muito melhor do que se imaginava, por que durante a pandemia o Vasco, com seu gerente de marketing Fabio Monterosso, profissionalizou o time, contratou pessoas, gente de mercado com bons currículos. Então encontrei um time muito melhor do que eu imaginava que encontraria. Um time pronto para começar a trabalhar, muito prejudicado pela pandemia, mas um time muito legal. Vou ser muito bem recebido, a minha pasta não tinha VP, então não estou precisando fazer transição com VP. A transição tem sido direto com a equipe, participei de algumas reuniões relacionadas, por exemplo, a renovação da Havan e em algumas outras. Algumas propostas comerciais que estão saindo eu já estou efetivamente participando, mas muito no sentido de diagnosticar e contribuir e muito menos de efetivamente direcionar o time que está lá. Eu não estou ainda de posse. Eu estou só em transição.
Sobre as expectativas e primeiras ações assim que assumir o clube, o futuro VP conta que em breve será divulgado o plano de 100 dias de toda gestão:
– Vamos divulgar, em breve, o plano de 100 dias da gestão. As metas dos primeiros 100 dias estarão ali bem direcionadas. Não só do departamento, mas de toda a gestão, vai ser bem claro para torcida e para todo mundo.
Vitor conclui falando sobre o grande desafio da sua pasta para o triênio:
– O desafio do triênio é concluir essa profissionalização. Minha missão como VP de marketing é profissionalizar, estruturar e desenvolver o departamento de marketing do Vasco. Eu sou um executivo que vou estruturar o departamento de marketing do Vasco, pois tenho ampla experiência em fazer isso na minha vida profissional, na minha função, concluir essa profissionalização, porque nosso objetivo é o Vasco profissionalizado. O que temos de fazer agora é implementar estruturas desenvolvidas pelo grupo de trabalho de marketing da Mais Vasco, que divulgamos bastante também em campanha. A estrutura que o Vasco trabalha atualmente é bem diferente da nossa. Vamos implementar a estrutura, avaliar as pessoas, desenvolvê-las e vamos ter muito resultado. Tenho certeza. O desafio é concluir essa profissionalização que o Vasco já iniciou e contribuir para que os profissionais se desenvolvam. É isso que o gestor tem que fazer. O melhor é o que permite que os bons profissionais possam se desenvolver e é isso que eu vou fazer.