O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda teve uma reunião com a diretoria do Fortaleza para avaliar sua permanência em 2023. A conversa foi revelada pelo próprio, numa entrevista coletiva feita depois da vitória contra o Santos e a classificação à pré-Libertadores. O treinador pediu ao Leão do Pici de 7 a 10 dias para pensar no seu futuro.
– Minha cabeça estava focada nessa partida (contra o Santos). Agora falei com a diretoria, tivemos uma boa reunião e ficamos em dar uma semana, 10 dias para responder e tomar a melhor decisão para o clube” […] eu penso futebol muito ligado à paixão, e o Nordeste tem isso, eu agradeço, mas estou em um momento de tomar decisões com a cabeça fria, tranquila, e o coração também interfere, mas prefiro passar o tempo e tomar a decisão com a cabeça fria – disse o técnico.
Diante das informações do jornalista Ruann de Lima, Vojvoda já teria conversas adiantadas com o Vasco da Gama e ele teria gostado do projeto apresentado pelo Cruzmaltino.
Hoje o nome do argentino é bem avaliado e disputado no mercado. Com Vasco, Corinthians, Santos e possivelmente o Atlético-MG, com a saída de Cuca, o time que apresentar o melhor projeto esportivo deve levar o treinador. No cenário internacional, Vojvoda já recusou uma proposta de mais de R$ 1 milhão por mês do futebol árabe.
Segundo informações do jornalista argentino César Luis Merlo, o treinador teria recebido propostas de três times, sendo eles Vasco, Santos e Fortaleza e que ira decidir seu futuro nos próximos dias.
O argentino começou a aparecer nos holofotes nos últimos dois anos, com campanhas históricas, classificações inéditas e grandes recordes pelo Fortaleza. Agora em fim de contrato, o tom das últimas entrevistas é de despedida do Leão.
Por Marcelo Filho