A vitória do Vasco por 4 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira sobre o Volta Redonda pela estreia no Campeonato Carioca 2022, além dos três pontos, foi marcada pela boa atuação de várias peças do elenco, que conquistaram um bom lugar no imaginário do técnico Zé Ricardo.
O Vasco da Gama foi letal na primeira etapa, com destaque para as atuações de Gabriel Pec, Nenê, Raniel e Juninho. Este último, inclusive, sendo alvo de muitos elogios por parte do treinador vascaíno. Os gols do Gigante da Colina foram de Pec, Raniel, Nenê e Juninho. O “Voltaço” marcou com PH dos Santos e Alves Júnior.
Na coletiva pós-jogo, o comandante do Gigante elogiou a boa partida que fez o volante Juninho, que teve um 2021 muito abaixo:
“Hoje fiquei muito feliz de ver o Ulisses, quase dois, três anos de entra e sai, sendo pouco efetivo. Ele estava um pouco tenso, natural. O Juninho fez a primeira partida no profissional que ele inicia e termina. Foi coroado com um gol muito bonito, mas fez uma partida bem acima da média, que talvez a gente esperasse do jogador. Ainda precisamos corrigir bastante coisa, mas fiquei muito feliz com o rendimento dele“.
Importante o destaque de que pela primeira vez Juninho teve uma oportunidade com maior duração, uma partida inteira, que o permitiu mostrar mais e melhor futebol. Correções precisam ser feitas, mas o passo 1 já foi dado, e agradou o treinador.
O Vasco da Gama agora enfrentará o Boa vista no próximo sábado, às 21h00, em São Januário, pela segunda rodada do Carioca.