Zé não poupou a equipe das críticas e cobrou mais atenção nos minutos finais das partidas
Por: Caio Maximiano
Em suma, durante a coletiva de imprensa após a vitória contra o Nova Iguaçu, na última quarta-feira (2), o técnico Zé Ricardo revelou cobranças ao elenco no vestiário pelos gols sofridos quando a partida caminhava para um resultado tranquilo. A vantagem de três gols durou até os 38 minutos da segunda etapa, quando o atacante Samuel “Granada” aproveitou o erro de posicionamento da defesa vascaína para diminuir placar. Já nos acréscimos, Samuel voltou a marcar, novamente aproveitando o toque nas costas da marcação do Vasco.
“Houve uma cobrança forte nossa no vestiário, os atletas principalmente. Futebol não permite nenhum tipo de acomodação e ainda bem que aprendemos a lição vencendo a partida. É algo que precisamos corrigir porque o sistema defensivo vinha bem até os 40 do segundo tempo”, revelou Zé Ricardo na coletiva.
A cobrança citada pelo treinador vascaíno foi filmada e publicada pelo clube nos bastidores da Vasco TV, na tarde desta sexta-feira (4). Apesar da vitória em São Januário, o discurso de Zé Ricardo na conversa pós-jogo foi de cobrança ao elenco pela falta de atenção na reta final da partida.
“O futebol não permite falta de concentração nos 90, 96, 100 minutos. O futebol não permite. ‘Ah, agora é minha hora de fazer o gol’. Um c……. Quem faz o gol é o Vasco, não é o Pec, não é o Raniel, não é o Nenê, não é o Matheus, não é o Zé Ricardo. É o Vasco. Que bom que a gente ganhou o jogo, mas continuem se cobrando, isso não pode acontecer mais. Vamos que essa p…. aqui é Vasco”, ponderou o técnico vascaíno.
Elenco sem folga para a rodada 4
Portanto, o elenco do Vasco não teve folga após a terceira rodada do Campeonato Carioca. Os jogadores trabalharam ontem, mas sem a presença da imprensa, no CT Moacyr Barbosa. A atividade desta sexta-feira (4) contará com os jornalistas, que poderão filmar as imagens do aquecimento. Entretanto, o último treino antes da próxima partida é neste sábado (5), no período da tarde, novamente será sem a presença da imprensa.
Decerto, o Vasco encara o Madureira, no domingo (6), às 15h30, em Conselheiro Galvão, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Portanto, a equipe cruzmaltina está na terceira colocação com os mesmos 7 pontos de Botafogo e Flamengo, que estão à frente pelos critérios de desempate. Os ingressos para a partida contra o Tricolor Suburbano já estão à venda.
+Matheus Barbosa destaca estreia como titular e contribuição com assistência >>