Zé Ricardo deseja mais intensidade no ataque do Vasco
Em semana de preparação para o jogo contra a Chapecoense, o técnico Zé Ricardo aumentou o tom e a intensidade de treinamento. Com início ruim na série B e com cobranças por todo o lado, o treinador adotou nova postura com os jogadores.
O Vasco enfrenta a Chape nesta sexta-feira (22), na Arena Condá. Em busca da primeira vitória na competição, a equipe deve adotar uma nova postura ofensiva, com pressão na saída de bola adversária e triangulações na construção das jogadas.
A comissão técnica tem visto a equipe adversária com muita liberdade de criação e já quer mudar isso no próximo jogo. As principais cobranças da semana foram em cima do ataque vascaíno.
Além da pressão alta, a ideia é que os atacantes de lado se aproximem mais de Raniel e Nenê, gerando triangulações e aumentando as opções de jogadas. Com isso, a expectativa é que mais jogadores pisem na área ofensiva e consigam finalizar ao gol.
Na última terça-feira, Zé Ricardo esboçou o time com as mesmas peças que iniciaram o jogo contra o CRB. Contudo, mudanças podem ocorrer. Juninho e Erick são opções para o treinador, assim como os recém-chegados Zé Vitor e Danilo Boza.
Com uma sessão de treinamentos nesta manhã, o Gigante concluiu a preparação para o jogo contra a Chapecoense. O próximo passo é embarcar para a cidade de Chapecó, o que deve ocorrer ainda hoje.
Por: Saint’ Clair Silva