Formado no Vasco da Gama, o lateral Nathan Santos não irá mais para o Athletico Paranaense. O acordo com o “Furacão” não se concretizou, pois o Boavista, de Portugal, resolveu vendê-lo para um outro clube europeu, cujo nome ainda não foi revelado. Só se sabe, até o momento, que o atleta jogará por time que disputará a Liga dos Campeões.
Nathan até chegou a desembarcar na capital paranaense segunda dia 11, mas até domingo ele retorna para a Europa. O jovem, de 20 anos, tinha o desejo de voltar a jogar em terras brasileiras, mas a proposta europeia que chegou ao Boavista foi mais vantajosa. O “Furacão” ofereceu 2 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 11 milhões, por 70% do seu passe. Esses detalhes foram apurados pelo Globoesporte.com
O Boavista alega que não recebeu garantias, por parte da equipe curitibana, de pagamento à vista que ele exigia, por tal motivo desistiu da transação e aceitou a proposta de outro clube. A informação de que o negócio poderia melar foi dada inicialmente pelo jornal “O Jogo”.
Ao todo, Nathan fez 49 partidas pelo Boavista e marcou 1 gol. Passou a ser titular no começo da temporada passada, atuando por 28 partidas em sequência.
Nathan surgiu como promessa do Vasco em 2020. Até chegou a ser relacionado para clássicos contra Flamengo e Botafogo pelo técnico Abel Braga, mas não teve chance.