Apesar de domingo ter sido um dia de grande festa para o torcedor vascaíno. Por ter alcançado o retorno a Série A após duas deprimentes temporadas na Série B. Muitos também tiveram que pagar suas promessas.
Foi o caso do Cruzmaltino Ítalo Raibran, morador da capital do Amazonas. Após o término do dramático jogo, o torcedor se deslocou até o centro de Manaus. E subiu de joelhos a escadaria da Igreja da Matriz. Tudo foi compartilhado pelo próprio vascaíno em uma rede social, e o seu martírio durou 26 degraus e 30 minutos.
-Foi difícil demais. Iniciei sem as sandálias embaixo do joelho, mas no terceiro degrau não dava mais, parece que tinham amolado os degraus.
A promessa do devoto de Nossa Senhora surgiu após a trágica derrota do Vasco para o Sampaio Correia, em pleno São Januário, jogo que poderia ter antecipado o acesso do Gigante.
-Quando o Vasco tomou o 3×2 no último lance do jogo, fiquei tão agoniado que tive que recorrer aos serviços de Nossa Senhora da Conceição.
O manauara conta que já fez outras promessas antes. E que em 2023 se fizer alguma, que seja para alcançar títulos.
-Eu sempre faço alguma promessa dependendo do momento do time. Já fiquei um ano sem beber refrigerante e outra vez fiquei um ano sem beber cerveja. Mas para o ano que vem ainda não tem nada programado. Tomara que role uma promessa para um título do Vascão.
O Vasco terá um investimento de R$ 190 milhões para a próxima temporada. E cria esperança nos seus torcedores de que terá campanhas melhores comparadas aos últimos anos.
Por: Estagiário Fernando Arruda