Um dos destaques no final da campanha do acesso, o meia atacante Gabriel Pec, além de estar feliz com o retorno à Série A, se sente confiante que agora o grupo fará um ótimo Brasileirão, pois as coisas irão fluir.
À ESPN, o jogador afirmou que: “Estou feliz pelo acesso. Foi tenso, mas valeu a pena. E nos bastidores estamos otimistas após a 777 chegar para reerguer o Vasco. Agora as coisas vão fluir e faremos uma grande Serie A“.
Pec citou a união do grupo como um dos pontos decisivos para a conquista do acesso: “Criamos uma família desde o início. E quando as coisas não davam certo, sempre acreditávamos um no outro. Na fase ruim, o que rolava fora, não nos afetava. Isso nos manteve fortes na busca pelo acesso. Às vezes as coisas não aconteciam, mesmo não faltando entrega. Mas é o futebol, as vezes os resultados não vinham. Ficávamos chateados e pensávamos, o que já foi não podemos voltar atrás e nos focávamos no jogo seguinte”.
Pec ainda disse que a festa foi grande entre os atletas e que muito se emocionou no vestiário do estádio do Ituano, no caminho para o hotel e quando neste chegaram: “Passa um filme. Estava no time que caiu em 2020. Estava no time que não subiu em 2021 e agora conseguimos. Me deixou muito feliz saber e ver a alegria dos vascaínos”.
O jovem vascaíno torce ainda para a renovação de Nenê: “Virou meu pai no Vasco. E é muito importante. Não sabemos o que a 777 pensa sobre a renovação dele. Mas se depender somente do Nenê, o vovô vai até os 50 anos jogando muito“.
Pec também deu sua versão sobre o fato de ter chorado copiosamente ainda no gramado de São Januário, palco da desesperadora derrota de virada para o Sampaio Corrêa por 2 a 3: “aquele choro ficou marcado. Muitos diziam que eu senti o peso da partida. Mas não era isso. Foi um sentimento de torcedor. Estávamos com sangue nos olhos. A torcida apoiava. mas levamos a derrota no fim. Meu choro foi não dar a alegria ao torcedor naquele momento. Mas, felizmente, buscamos o acesso contra o Ituano, um objetivo que o torcedor estava esperando há dois anos”.