Na tarde desta quarta-feira, o Vitória apresentou oficialmente o goleiro Thiago Rodrigues, que defendeu a meta vascaína durante o ano de 2022. O goleiro, que teve passagem de sucesso pelo Vasco durante a Série B do ano passado e conquistou o acesso, chega ao clube baiano para ajudar o ano da equipe, que busca o acesso para a Série A. Thiago falou sobre:
– Muito feliz e motivado. A proposta é muito boa, o projeto do Vitória. Todo mundo sabe que o Vitória é time de Série A. Então é me preparar pra isso, pra colocar o Vitória de novo na Série A. Eu cheguei para ser contratado no projeto para a Série B, mas teve estadual e a Copa do Nordeste. Então o nosso projeto foi para a Série B mesmo. Tenho uma rotina muito boa de treinamentos em parte física. Agora é só ajustar algumas coisas para o início da Série B
Thiago Rodrigues falou sobre seu ano no no Vasco e como a criação de um “espírito de Série B” ajudou no acesso do clube:
– Lá no Vasco, no primeiro semestre, a gente pôde ajustar algumas coisas. No segundo semestre a gente conseguiu virar a chave, e entendemos que só a camisa é grande, é pesada. A torcida ajuda muito, mas se a gente não virar a chave , formar o espírito de Série B, competir mesmo, ser mais aguerrido… Tem que virar a chave. Eu identifico que aqui é um grupo muito bom, muito qualificado. Já passei por situações parecidas. Quem joga em time grande está acostumado a isso. Entende o tamanho do clube, dessa camisa. Poxa, nada mais gostoso e gratificante em trazer o sentimento de satisfação para o nosso torcedor, o jogo ganho e a classificação para a Série A garantida.
Por fim, Thiago Rodrigues falou sobre todo o imbróglio envolvendo sua saída do Vasco da Gama:
– A questão com o Vasco foi burocrática. Tinha um contrato, tinha sido acionado uma renovação, mas questões burocráticas resultaram em minha saída. Mas tenho um carinho grande pela torcida, me recebeu de braços abertos.
Thiago Rodrigues foi um dos destaques da campanha do acesso do ano passado. Com muitas defesas difíceis, Thiago acabou sendo um dos jogadores mais importantes do elenco. Após um primeiro turno espetacular, o goleiro passou por momentos de altos e baixos na segunda metade da competição, chegou a ser questionado pelo torcedor vascaíno, mas se redimiu justamente no jogo mais importante da temporada, contra o Ituano, na última rodada, no jogo em que garantiu o acesso do clube com defesas marcantes.
+ Defensor Sporting-URU espera contraproposta do Vasco por Matías Abaldo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News