Nesta quinta-feira (11), o Vasco enfrentará o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense terá o desfalque de dois jogadores importantes para esse duelo contra o Cruzmaltino.
O volante Jesús Trindade e o atacante Alef Manga foram afastados pelo Coxa nesta quarta-feira. Os nomes dos jogadores estavam presentes na planilha de apostadores divulgada pelo O Globo, que está sendo investigada pelo Ministério Público de Góias sobre a operação Penalidade Máxima.
+ Gigante Brasileiro faz proposta milionária por Cuéllar e preocupa direção do Vasco
O Globo Esporte tentou contato com Trindade, porém sem sucesso. Já o advogado do atacante Manga, Jeffrey Chiquini, criticou a diretoria do Coritiba em nota nas redes sociais, após o afastamento do artilheiro da equipe. Ele garante que o jogador não está envolvido no esquema de apostas.
“O afastamento do jogador é uma decisão precipitada, equivocada e de toda desnecessária. Analisamos toda a investigação, e nas mais de duas mil páginas, o Alef é citado uma única vez, por terceiros, em um print de um grupo de Whats não oficial. Ou seja, não há provas contra o jogador. Não há conversa do atleta com apostadores e prova recebimento de valor indevido. Manifestamos pesar pelo esvaziamento da presunção de inocência.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.