O Vasco iniciou o ano com bastante desconfiança do torcedor, a demora para anunciar reforços, a demora na escolha do treinador e o silêncio do departamento de futebol fizeram com que o Vascaíno ficasse aflito. A escolha de Maurício Barbieri como técnico do Vasco também não foi muito bem aceita por alguns vascaínos inicialmente. Porém, nada como um dia após o outro.
O Vasco não só anunciou bons reforços (e tem mais por vir até o campeonato brasileiro) como também o seu treinador tem criado músculo ao implantar o seu estilo de jogo, e sim dá para afirmar isso com toda certeza pois nós não jogamos dessa forma apenas contra times pequenos, mas contra o Botafogo e Fluminense também.
+ Confira a provável escalação do Vasco contra o Flamengo
O que é mais interessante de analisar no início do trabalho da S.A.F é a profissionalização do futebol, eu sempre disse que um departamento de futebol profissional tem “vida própria” e que as escolhas desse departamento devem ser baseadas através de um conceito de jogo a ser implementado. Escolhas como o treinador, jogadores e preparador físico, devem ser feitas com embasamento em um conceito por trás do departamento de futebol. As escolhas que o Vasco fez de técnico e jogadores, todas elas estão justamente por trá de uma filosofia de jogo que o Vasco quer implementar, algo que é nítido ao observar que alguns dos jogadores que vieram não foram muito bem em seus clubes e encaixaram perfeitamente no Vasco atual, como o Lucas Piton. Isso acontece justamente pela profissionalização do futebol do Vasco, que viu as características do jogador, os números e o desempenho, vendo que o jogador renderia muito no plano de jogo do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ainda temos muito pela frente, mas é nítido a melhora do Vasco e do departamento de futebol como um todo, Saudações Vascaínas!
Por Lucas Dumans