Uma das maiores promessas da base vascaína, Lucão vem se firmando no profissional do clube no início desta temporada.
Formado nas categorias de base do Vasco, onde chegou em 2013, o jovem goleiro atingiu uma importante marca no clássico contra o Fluminense, na última terça-feira (30), quando chegou a oito partidas seguidas na equipe. Essa é sua maior sequência como titular da equipe profissional do Vasco.
O agora camisa 28 foi utilizado em todas as partidas do campeonato carioca e na estreia da Copa do Brasil. O número é o dobro do ano passado, quando atuou em duas partidas do Brasileirão e duas da Copa Sul-Americana.
Ao site oficial do Clube, Lucão concedeu entrevista e falou sobre o processo de amadurecimento que vem vivendo no profissional:
– Amadureci muito. Minha visão de jogo mudou bastante. Por mais que eu tenha tido a chance de jogar quatro partidas e observar algumas coisas, essa sequência agora acrescentou muito mais para a minha carreira. Estou percebendo e aprimorando detalhes que são importantes para o sucesso de um goleiro. Detalhes que estão me ajudando a crescer e que não consegui perceber naquele momento – afirmou o camisa 28.
Se o clube ainda busca um nome experiente para ser titular, o jovem goleiro faz questão de mostrar que tem potencial para guardar a meta vascaína. Ele ainda falou sobre sua evolução e no desenvolvimento dentro da posição antes de se firmar na equipe:
– Eu acredito que o sucesso da posição de goleiro está em ser bom nos mínimos detalhes. Quanto mais você trabalhar, mais você conseguirá fazer a diferença nas partidas. Eu tenho procurado trabalhar bastante a saída do gol, mas penso que vou evoluir mais nesse quesito, ter mais tempo de bola, com tempo de jogo. É um fundamento importante e que hoje em dias poucos goleiros possuem, consegue executar bem, então tenho procurado aperfeiçoá-lo nos treinamentos – disse o talentoso arqueiro.
O site oficial do Vasco ainda elencou as expressivas marcas do jovem Lucão, sendo o goleiro mais jovem a ser titular e atuar pelo Vasco neste século, superando Hélton, goleiro marcado na história do clube.
Ele também foi o goleiro mais jovem, entre todos os arqueiros, a atuar na Série A do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Sul-Americana do ano passado. O mesmo aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil deste ano.
Ele finaliza exaltando o Vasco pela oportunidade que vem recebendo:
– Acredito que a falta de oportunidades nessa idade é pela falta de experiência. Muitas pessoas acham que a pressão pode atrapalhar, mas trabalhamos desde muito cedo para chegar no profissional e lidar com situações como essa. A verdade é que sempre foi um sonho estar no profissional do Vasco. Quem é da base sempre almeja jogar ao lado de atletas experientes, então fico feliz com essa chance. Agradeço ao Vasco pela confiança no meu futebol. Só me dá a certeza que o trabalho vem sendo bem feito – declarou Lucão.