Ricardo Sá Pinto, técnino português que não teve boa passagem pelo Vasco da Gama, ocupa hoje a última colocação na liga de Portugal e é forte candidato ao rebaixamento.
O ex-técnico da equipe de São Januário está hoje comandando o Moreirense, equipe que, após a derrota para o Vitória de Guimarães por 1 a 0 em casa, passou a ocupar a última colocação da liga lusitana com 20 pontos em 28 rodadas disputadas.
O Campeonato Português tem 18 equipes, duas a menos que o Brasileirão. Ricardo Sá Pinto deixou o Vasco como um dos piores técnicos que já passaram pelo clube e ocupa na memória do torcedor cruzmaltimo, um lugar bastante negativo.
O técnico, que como jogador fez história com a camisa do Sporting Lisboa e também com a Seleção de Portugal, deixou o Vasco com aproveitamento inferior a 40%, número semelhante ao que teve no comando do Gaziantep, da Turquia, onde foi também duramente criticado, tanto por torcedores como pelo treinador anterior da equipe, o romeno Marius Sumudica, que havia feito ótima campanha na temporada anterior.
Após mais uma derrota, os torcedores protestaram e muito contra o ex-técnico do Vasco. Veja abaixo tais reclamações, bem acaloradas por sinal:
Moreirense desceu para o último lugar do campeonato e Sá Pinto foi dar a cara aos adeptos. pic.twitter.com/GscCkkf7h8
— B24 (@B24PT) April 3, 2022