O técnico português Ricardo Sá Pinto teve uma semana de muitas emoções a frente do Vasco.
Por Lucas Rodrigues
Havia uma forte pressão por parte da torcida e de conselheiros do presidente Alexandre Campello para que o técnico fosse demitido após a partida da última semana, em que o cruz-maltino foi goleado pelo Grêmio, mas o comandante foi mantido e teve toda a semana de treinos para recuperar a equipe. Foi a primeira vez que Sá Pinto teve todo o elenco disponível para os treinos.
Com a invasão do CT por membros de uma torcida organizada, Sá Pinto saiu fortalecido após tomar a frente e falar diretamente com os invasores e deixar claro que pediria demissão se não visse futuro no trabalho desenvolvido.
Agora, parece que, enfim, o português iniciou a moldar a equipe à sua maneira de jogo, o time deve iniciar o clássico desse domingo, contra o Fluminense, atuando no 4-2-3-1, formação preferida do “Coração de Leão”, apelido de Sá Pinto dado pelos torcedores do Sporting-POR.
Dessa forma, como informou o ge.globo mais cedo, o Vasco deve entrar em campo com dois zagueiros, Jádson e Castán, e atuar com jogadores pelos lados do ataque, provavelmente Talles e o colombiano Gustavo Torres.
Como só divulga a formação aos próprios jogadores no dia do jogo, ainda podem haver mudanças no plantel titular, mas o técnico parece ter aproveitado a semana de treinos para mudar o Vasco mais drasticamente.
Veja abaixo como a equipe deve vir para o jogo: