O Vasco enfrente o Flamengo no próximo domingo (05) com uma das menores disparidades entre os elencos nos últimos anos. Na véspera do último jogo entre as equipes, em março de 2022, Josh Wander, proprietário da 777 Partners, disse:
– Tem uma promessa que eu posso fazer para os torcedores: essa vai ser a última vez na história que o Vasco vai jogar contra o Flamengo com desvantagem no orçamento.
A declaração, à época, animou os torcedores e deu esperança de dias melhores, até aumentando as expectativas da torcida sobre o que seria este primeiro ano de SAF. Hoje, pode-se ver que a promessa não foi da boca para fora. Apesar da diferença entre os elencos ainda ser grande, o Vasco da Gama já passou da marca de 100 milhões de reais investidos em reforços no ano, isso apenas janela de transferência do início do ano, e a tendência é que cheguem mais nomes para compor o elenco cruzmaltino. O Flamengo gastou “apenas” 25 milhões de reais a mais que o Vasco nessa janela, repatriando o volante Gérson e contratando em definitivo o lateral Ayrton Lucas. Os dois são os clubes que mais gastaram no futebol brasileiro nessa janela.
Após a chegada da SAF, o Vasco caminha para tempos melhores. Os salários estão em dia, São Januário e o CT Moacyr Barbosa vivem expectativa de reformas à curto prazo e o elenco vem recebendo forte investimento para as competições de 2023. É apenas o começo, mas o time já mostra sinais de que a diferença que existia com os rivais vem diminuindo cada vez mais, ainda que continue existindo.
+ Torcida do Vasco zoa mais um vice do Flamengo; veja memes
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News