AGE híbrida aconteceu neste sábado na sede do Calabouço e online
A proposta de alteração estatutária que permite a criação da Sociedade Anônima do Futebol do Vasco foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada ao longo deste sábado, tanto online quanto presencial, com três urnas na sede do Calabouço. Ao todo, 4210 sócios dos 5901 aptos a votar participaram.
A maioria dos sócios votou online, mesmo os que moram no Rio de Janeiro, uma vez que ao longo do dia choveu forte na capital fluminense, o que impediu muitos associados de comparecerem à sede do Calabouço. Até mesmo quem era contra o voto virtual, como o ex-vereador Roberto Monteiro, votou online. Houveram dois pedidos de impugnação dessa votação: um do sócio Leonardo Rodrigues, que alegou dificuldades para votar em cédula. E outro assinado por 20 sócios, entre eles Sérgio Frias, que atrasou um pouco a divulgação do resultado final. Pouco antes das 22h30, o resultado foi divulgado.
Sim – 77,4% (3260)
Não – 21,97% (925)
Abstenção – 0,63% (25)
Agora teremos a chegada da proposta vinculante da 777 Partners e mais duas votações para aprová-la ou não, uma no Conselho Deliberativo e outra na Assembleia Geral. Para convencer os conselheiros e sócios, os americanos devem vir ao Brasil ao longo do mês de maio para uma série de entrevistas a veículos de imprensa e reuniões com os associados com o objetivo de apresentar o projeto. A expectativa é que as duas votações derradeiras aconteçam em junho e assim que a venda for aprovada na segunda AGE, a 777 assuma de vez o comando do futebol cruzmaltino.
Por Luiz Nascimento