O companheiro jornalista Lucas Pedrosa, trouxe considerações importantes sobre os bastidores do caso de dopagem do zagueiro Miranda.
1 – Logo na sua chegada, o técnico Lisca foi avisado da possibilidade de perder o jovem zagueiro devido suspensão por doping. Dessa forma, o treinador solicitou com rapidez a contratação de um zagueiro. O pedido culminou com a chegada do zagueiro Walber, que estava no Cuiabá;
2 – O julgamento de Miranda pela Conmebol será nesta terça-feira. Como o recém contratado Walber já treina com o elenco ainda esta semana, em caso de confirmada a suspensão de Miranda, o zagueiro já estaria apto para enfrentar o CRB na próxima rodada;
3 – Miranda poderá jogar hoje devido o fato de que a Conmebol permite que o atleta dispute partidas até sair o veredicto do julgamento. No Brasil o atleta é punido preventivamente. São regimes diferentes portanto. Importante lembrar que o doping de Miranda se deu em partida válida pela Copa Sul-americana do ano passado.
Alguns pontos sobre o caso Miranda: Lisca, assim que chegou, foi avisado sobre a possibilidade de perder o zagueiro por conta da suspensão (ainda será julgado). Por esse motivo o treinador já havia solicitado a contratação de um zagueiro, no caso, Walber. (+)
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) September 6, 2021