O Vasco pediu um posicionamento público da 777 Partners, dona de 70% do futebol do Vasco da Gama, em relação a reportagem publicada pelo site norueguês “Josimar Football”, fazendo um resumo das operações da empresa até aqui. O veículo chamou o Vasco da Gama, inclusive, de “fiasco”.
O artigo se chama “The 777 Football Mistery (O mistério do futebol da 777) e cita os problemas na justiça de Josh Wander, dono da empresa, alegando que o modelo de negócios utilizado pelo grupo americano é inviável financeiramente no futebol. É o que afirma um ex-funcionário anônimo da empresa:
– Quem vai ficar com esse prejuízo? Os parceiros de joint venture. A empresa diz que se financia, mas eles não podem ter tanto dinheiro quanto dizem, simplesmente não é possível. Eles não precisam de muito dinheiro, o que eles fazem é movimentar o dinheiro de um lado para o outro, é sempre o mesmo dinheiro.
A reportagem movimentou os bastidores do clube e fizeram com que membros do clube associativo cobrassem um posicionamento da empresa, mesmo que se trate de temas corporativos. Internamente, acredita-se que, caso a matéria seja verídica, algumas pessoas responsáveis pela escolha da 777 Partners como dona do futebol do Vasco devem ir prestar esclarecimentos, falando principalmente sobre como se deu a checagem de antecedentes do grupo americano.
A matéria questiona de onde vem o dinheiro da 777 e diz que houve investimento inicial dos fundos Boich Investiment Group e Leadenhall Capital Partners. Além disso, a empresa recebeu dinheiro de fundos de private equity e de indivíduos muito ricos que não foram identificados.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News