O Vasco continua em busca de novos reforços para a temporada de 2023 do clube, e um conhecido pode voltar ao clube. Se trata de Andrey Santos, volante de 18 anos revelado nas categorias de base do clube. Destaque do Vasco na Série B de 2022, Andrey atraiu a atenção de clubes europeus e foi comprado pelo Chelsea na última janela de transferências europeia. Entretanto, o jogador não conseguiu o visto para jogar na Inglaterra, e deve ser emprestado até conseguir a pontuação necessária para atuar no país.
Nos bastidores, o clube se movimenta para repatriar Andrey. O Vasco aceitou as exigências dos ingleses para o empréstimo, mas ainda precisa resolver pendências financeiras com o jogador e seu empresário, que são referentes a valores envolvidos na sua própria transferência para o Chelsea. As partes conversam e um final se aproxima.
O Vasco considera ter um “truque na manga” para convencer o jogador: sua relação com o clube. Formado nas categorias de base, Andrey passou grande parte de sua vida no Vasco e sempre demonstrou muita gratidão ao clube nas suas declarações. Os dirigentes vascaínos acreditam que essa relação pode ajudar o Cruzmaltino nas negociações, influenciando no desejo do jogador de voltar a atuar pelo Vasco.
Andrey foi vendido em negociação que pode alcançar até 23 milhões de euros, cerca de R$ 125,5 milhões, sendo fixos 15 milhões de euros, cerca de R$ 82 milhões. O jogador acabou de disputar o Sul-Americano sub-20 e foi um grande destaque da competição, terminando como um dos artilheiros, com 6 gols marcados em 8 partidas.
+ Vasco contrata Paulo Henrique, do Atlético-MG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News