Jorge Salgado, novo presidente do Vasco, tenta aos poucos assumir o clube mesmo antes da sua posse oficial. A delicada situação do clube no Brasileirão motivou a mudança na postura da nova gestão.
Por Lucas Rodrigues
A demissão da comissão técnica do técnico Ricardo Sá Pinto e do gerente de futebol André Mazzuco tiveram a mão de Salgado e já até um nome fechado para a gerência do futebol: Alexandre Pássaro, que geria o futebol do São Paulo durante a gestão de Leco.
Agora, resta preencher a vaga de Sá Pinto, tanto a diretoria atual quanto a futura tem a preferência por Zé Ricardo, que treinou o clube entre 2017 e 2018 e pediu demissão por conta da desorganização da gestão de Alexandre Campello. Agora, com a posse de Salgado em menos de 20 dias, a chegada de Zé Ricardo é iminente.
Segundo o portal Esporte News Mundo, as partes já conversam em torno de um contrato de um ano, com salários em torno de R$150 mil, com bônus por metas cumpridas. É possível que o profissional já seja apresentado nesta quarta, em São Januário.
José Ricardo Mannarino, Zé Ricardo, como ficou conhecido, comandou o Vasco entre agosto de 2017 e junho de 2018. Em 50 jogos, venceu 22 partidas e empatou 13. O aproveitamento é de 52%.