Atacante equatoriano, ex-Independiente Del Valle, foi apresentado no CT Moacyr Barbosa e falou sobre a expectativa na chegada ao Vasco
O Vasco apresentou nesta quinta (2) o atacante equatoriano Jhon Sánchez, primeiro reforço desde a contratação do técnico Lisca.
Em coletiva virtual, o jovem jogador de 22 anos chega por empréstimo de um ano e recebeu a camisa 25 das mãos do diretor executivo Alexandre Pássaro e respondeu perguntas dos jornalistas. A expectativa é de que esteja apto para estrear no dia 16, contra o CRB, em Maceió.
durante a coletiva, Jhon falou sobre a história de luta contra o racismo do clube:
– Sim, há um pouco de pressão por Quiñonez e Tenório. Muito feliz de chegar ao maior clube do Brasil. Quero fazer as coisas da melhor maneira nesse grande clube. Sempre foi um sonho estar em um grande do Brasil. Foi um dos primeiros clubes a falar de racismo, e estou muito feliz de estar aqui.
+ Inscreva-se no canal do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
Pelo Del Valle, o jogador já marcou contra o Flamengo, maior rival do Vasco, e falou sobre seus conhecimentos sobre o futebol brasileiro:
– Conheço um pouco do futebol brasileiro. A característica é de tocar muito a bola, de velocidade e força. O gol contra o Flamengo foi algo emocionante porque eles nos ganharam a Recopa. Foi uma revanche para mim porque aqui no Maracanã, em janeiro, não pude fazer muito. Entro nos últimos 30 minutos da partida em Quito e, na primeira jogada que faço, marco o contra o Flamengo. Foi uma revanche para mim, uma experiência muito bonita.
Sobre a condição em que chega ao Vasco, o jogador também falou sobre seu desempenho desde 2019:
– Chega um Sánchez muito melhor que o de 2019, mais “encarador” e com mais confiança. Quero entrar em forma o mais rapidamente possível e mostrar que estou pronto para fazer o que esperam de mim – contou o atacante.
O jogador falou com o Erazo, ex-zagueiro do Vasco, antes de acertar com o clube brasileiro:
– Falei com Erazo, que é da mesma cidade dos meus pais. Me aconselhou muito, disse para eu dar o meu melhor para voltar ao nível de 2019. E que com esse nível ou um pouquinho mais eu poderia chegar ao objetivo de chegar à Primeira Divisão com o Vasco – afirmou.